Para cada pessoa o autor fazia uma dedicatória especial |
A obra relata parte da história do autor de 75 anos. O livro é uma obra histórica no qual Aranha relata suas viagens de 1963 a 1999, no período que exerceu atividades educacionais no Norte e Nordeste do país. Conheceu e conviveu com Presidentes, Padres, Secretários de Estado e Governadores.
O autor também relata sua vivência da época da ditadura militar em 1964. Além de estar presente no cenário político nacional, também conheceu outros países, participou de rituais indígenas, conheceu a culinária e cultura brasileira, entre muitas outras coisas que registra em seu livro.
Durante a tarde de autógrafos também foram expostos os trabalhos do morador Luiz Vicente e fotos de atividades desenvolvidas no decorrer deste ano com moradores. A escritora e secretária geral da Fatec, Ozeni Lima, foi quem idealizou o projeto, incentivando e fazendo a revisão geral do livro. “Na verdade não tive trabalho nenhum em revisar, o Sérgio é um ótimo dominador da língua portuguesa e não coloca uma única vírgula fora do lugar”, elogiou.
Emocionado agradeceu a presença de todos e dedicou a obra a sua esposa Alcinda, netos e filhos. “Agradeço a todos que me incentivaram a escrever e acreditaram em mim, como também a Ozeni que me impulsionou bastante para concluir o livro, sem ela nada teria sido realizado”, concluiu.
Aranha faz parte da diretoria da CASA DO SOL desde 2004 e decidiu destinar todo dinheiro arrecadado com a venda dos livros para a instituição. O valor será revertido para troca de equipamento da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário