Alunos auxiliaram moradores durante o bingo |
Empolgados, chegaram ao refeitório da entidade, onde estavam os idosos, e já cumprimentaram um a um, interagindo já com os moradores. O aluno João, deu início ao bingo, cantando os números sorteados no globo.
Com a ajuda dos adolescentes, os moradores iam conferindo a cartela e a cada grito de bingo, eles mesmos se encaminhavam de buscar, conferir e entregar o prêmio, que eles escolheram e trouxeram.
Apesar da pouca idade, o aluno Nicolas Ramos, 14 anos, gosta desse tipo de atividade. “Minha mãe trabalhava muito e eu maior parte do tempo com minha avó materna. Quando ela faleceu perdi um pouco desse contato com idosos. Mas já fiz outro trabalho social como esse e me adaptei bem. A gente sempre pode aprender algo novo sobre a vida”, conta Nicolas,
A coordenadora pedagógica, Maria de Fátima Moreira, participa deste projeto pelo quinto ano, sempre com os alunos do nono ano. “A gente acha que a faixa etária entre 13 e 14 anos, eles começam a se desprender, desvalorizar o idoso. Por isso sempre escolhemos os alunos do nono ano, para eles aprenderem a valorizar e a perceber o processo de envelhecimento”, explica Maria de Fátima.
Ao final das rodadas os alunos serviram o lanche que eles também trouxeram aos moradores. Para que nenhum morador ficasse sem premiação, eles realizaram um sorteio de prendas, onde todos saíram com premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário