Bem vindo!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quem dança seus males espanta

Moradores da CASA DO SOL têm tarde animada no Baile da Cecon


Irene e Orlando dançam ao som de Wando
Dançar pode ser um excelente remédio para o corpo e para a alma. Melhora a flexibilidade, auxilia a perda e a manutenção de peso, exercita a coordenação motora, libera endorfina, combatendo males como estresse e ansiedade, faz bem para a autoestima e estimula o convívio social. É pensando nisso que a CASA DO SOL estimula essa prática entre os idosos. Além das aulas de Dança Sênior, realizadas todas às terças-feiras na instituição, um dos passeios frequentes na agenda dos moradores é o Baile do Cecon.

Este foi o destino do grupo nesta quinta-feira (18/10). Após uma parada na Lagoa da Saudade para fazer um lanche, a van da CASA DO SOL seguiu em direção ao Cecon, Isabel Garcia, onde são realizados os bailes.

“Eu sempre venho, adoro. Sou frequentadora há três anos. Conheci muitos amigos aqui”, conta Dona Irene. Mas, não foi só ela quem encontrou colegas no local. O baile tem muitos frequentadores assíduos, que conhecem e fazem questão de cumprimentar os moradores da CASA.

Porém, a mais animada, sem dúvida era Irene. A moradora não teve vergonha e convidou seu Orlando para dançar. Os dois bailaram ao som de Fogo e Paixão do Wando. “Eu gosto de qualquer tipo de música. Era bailarina, até viajei para o exterior com um grupo”, revela.

Orlando ainda dançou com a voluntária Laurici e Irene com seu partner Ricardo. Acanhados, outros moradores apenas observaram os casais na pista. “Eu gosto de olhar, eles dançam muito bem. É muito bom vir aqui”, disse Maria Soledade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário