Alunos da UNIMES estiveram na instituição no inicio da semana para falar sobre os temas
Uma das preocupações da CASA DO SOL é manter seus profissionais atualizados. E uma das formas para alcançar este objetivo é proporcionar palestras como as que aconteceram esta semana na instituição. Cinco alunas de Enfermagem da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) estiveram na instituição para falar sobre doença de Parkinson e Parada Cardiorrespiratória. A equipe de enfermagem da CASA participou das palestras.
As alunas explicaram como deve ser o socorro em casos de parada e como fazer a reanimação. Também falaram sobre os sintomas, as manifestações e os tratamentos para a doença de Parkinson, que atinge, em sua maioria, idosos.
“O importante é quando diagnosticada a doença, não desistir e sim trabalhar e estimular o idoso para que ele adquira confiança”, ressaltou a aluna Maria dos Santos Jaglieri. Assim como Alzheimer, o Parkinson não tem cura, por isso quanto mais cedo o diagnóstico, mais eficaz é o tratamento para evitar a progressão da doença.
Os alunos foram acompanhados pelo Professor da Saúde do Idoso, Rafael Sidney Mazieiro, que aprova esta interação entre instituição e Universidade. “É importante para os colaboradores estarem se atualizando e conhecendo mais sobre as doenças que tratam no dia a dia”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário