Bem vindo!


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Campões na Jornada da Vida

Caminhada Cantarolada animou moradores, voluntários e funcionários da CASA DO SOL



Moradores, funcionários e voluntários na saída da CASA


“O sol é vida”. Essa foi a frase que estampava a camiseta usada por moradores, funcionários e voluntários que participaram da Caminhada Cantarolada, realizada na tarde desta quinta-feira (27/09).

O evento, que faz parte da programação da Semana do Idoso, contou com muita alegria e música. Escoltados pela CET, os moradores saíram da CASA DO SOL em direção a Igreja São João Batista acompanhados dos músicos Wanderley César, na voz e no violão, na percussão, Josemar, conhecido como Juju, e Silvio Cavaleiro na voz.

O grupo, que costuma participar de eventos em instituições, animou o passeio. “É o melhor dia das nossas vidas quando estamos fazendo música para eles. Fazemos de coração”, contou Laura Matias empresária do grupo.

Na Praça Guadalajara, onde fica a Igreja, os moradores comeram sanduíche, pipoca, bolo e algodão-doce. Em homenagem ao dia de Cosme e Damião, também foi distribuído às crianças o algodão-doce.

“A conquista da caminhada é um desafio que eles conseguiram cumprir. Eles são vitoriosos na caminhada da vida”, disse a fisioterapeuta da casa Priscila Couto.

O evento contou com a participação do professor Rafael Sidney Mazieiro, de quatro alunos de Enfermagem da UNIMES e do Educador Físico Vinicius Gomes Pestana. “Para mim é muito gostoso, gratificante participar. É um evento diferente, é bom ver a alegria deles e rever antigos alunos”, contou o ex-professor da CASA.

Quem também fez questão de acompanhar os moradores foi o vice-presidente da instituição Sérgio Covello Aranha. “Esse passeio é bom para eles desenvolverem hábitos saudáveis, faz bem para o coração”.

Os moradores adoraram o passeio. “É bom sair e fazer algo diferente”, falou Dona Luísa. “Mostramos para todos que vocês são campeões da jornada da vida”, disse a eles a assistente social Débora Nobre. “Fizemos a festa na praça”, concluiu a coordenadora técnica Tânia Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário