A Casa do Sol conta com o trabalho voluntário que nos ajuda a manter e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Interessados em ajudar encontram aqui nosso contato.
O trabalho voluntário é uma atividade não remunerada desenvolvida por pessoas que aprendem um ofício e querem partilhar o seu aprendizado ou levar seus serviços a outros de forma generosa. Ser voluntário é beneficiar de alguma forma outras pessoas ou uma comunidade.
Podologia
No dia 21, segunda-feira a escola Dermares que oferece entre outros cursos o de podologia trouxe seus alunos já em atividade para tratar dos pés e unhas dos moradores da casa, o que acontece uma vez a cada mês, toda a manhã foi acompanhada pela Psicóloga e estagiária que receberam a equipe da escola e direcionaram os moradores para receber seus cuidados. Os moradores da casa foram divididos e atendidos gratuitamente, a aluna Marlene Candido da escola Dermares em uma rápida conversa descreveu em poucas palavras a experiência de estar pela primeira vez na Casa do Sol como voluntária “Eu amo fazer este tipo de trabalho, acho que é muito gratificante”. Assim como ela, todos os alunos trataram da melhor forma os moradores e aparentaram a mesma satisfação em seu trabalho, o que deixou os moradores atendidos igualmente satisfeitos.
Cabeleireiro
Alunos cabeleireiros atendendo aos moradores |
Além dos alunos de podologia, no dia 22 de julho vieram até a casa outro grupo de alunos, desta vez da escola de Imagem Pessoal Estilo Z, homens e mulheres receberam atenção especial para os cabelos e a manhã foi de mudança, a primeira vez da turma de cabeleireiro da escola como voluntários foi bastante agradável para todos e nos corredores da casa ouviram-se muitos elogios aos cortes e a equipe.
Agradecimento
O trabalho voluntário traz serviços que são úteis não apenas na sua função principal, mas que trabalham também com a auto-estima e até a interação dos moradores da casa com outras pessoas, enquanto se cuida dos pés ou corta o cabelo acontece também uma conversa, que interessa, distrai e proporciona uma manhã com histórias a contar. De forma que tanto os que doam como os que recebem, ficam todos agradecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário