Bem vindo!


quarta-feira, 5 de junho de 2013

CASA DO SOL completa 109 anos de cuidados à terceira idade

Fundada em 02 de junho de 1904, a CASA DO SOL completou neste último domingo (02/06), 109 anos de prestação de serviço para a terceira idade. A solenidade teve início às 8h da manhã com o hasteamento das bandeiras por quatro membros da diretoria, ao som da Banda Carlos Gomes, orientada pelo maestro Oscar Guzella. Após o hasteamento, Sergio Covello Aranha, vice-presidente da CASA DO SOL, deu início as festividades.

Carlos Mota, secretário adjunto de serviço social
prestigiou o evento e parabenizou a instituição
A apresentação musical da banda, que durou em torno de uma hora, emocionou muitos moradores que estavam presentes no auditório da instituição, que não conseguiram conter as lágrimas. Canções antigas, ao som de flautas, trompetes, tuba, saxofone, entre outros, os fizeram cantar, mesmo que baixinho, junto com a orquestra.

A comemoração contou também com a exposição de trabalhos manuais que os moradores produziram no decorrer do ano com a terapeuta ocupacional, Eliana Gomes. Familiares vieram prestigiar o trabalho desenvolvido por seus entes e passaram o período da manhã acompanhando a festividade. Também compareceu representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário adjunto de serviço social Carlos Alberto Ferreira Mota e o representante da igreja ortodoxa de Santos, George Th. Pierides.

“Temos a certeza que estamos trilhando o caminho certo. Nosso atendimento ao idoso, sempre visa seu bem estar, apesar das limitações que a idade impõe”, falou Sergio Aranha. A solenidade foi encerrada com a missa e uma benção especial para a CASA DO SOL e para todos os presentes.

“Temos plena consciência de nossas tarefas e queremos cada vez mais poder estar fazendo o melhor para a CASA DO SOL, que certamente para o ano de 2014, completando 110 anos faremos uma bela festa com boas surpresas para nossos moradores”, concluiu Wagner de Paula Balthazar Pimenta, assessor de eventos da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário