Bem vindo!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um exemplo de solidariedade e amor ao próximo

Manta que ainda está sendo carinhosamente
produzida por Dona Lili
Moradora há 11 meses na CASA DO SOL, Calliope Beline Penteado, chamada carinhosamente por ‘Dona Lili’, aos seus 93 anos dedica parte do seu tempo livre para ajudar o próximo e aqueles que vão ser o futuro da nossa nação. Há mais de 20 anos ela ajuda a confeccionar enxovais para bebês.

Ela, sua irmã e mais outras senhoras fazem parte da ‘Sucata’, nome dado ao grupo de Reunião de Senhoras Aposentadas. “Cada integrante do grupo fica responsável por fazer uma parte do enxoval, eu faço as mantas de lã”, explica.

Com dificuldades de locomoção por conta de um problema no nervo ciático, sua irmã vai a CASA buscar cada peça que Dona Lili termina e leva para o restante do grupo montar os kits. Mães que possuem maiores dificuldades financeiras recebem os enxovais, sendo que sempre são escolhidas de localidades diferentes.

O apelido veio para simplificar a estranheza que tinham de seu nome. “Meu pai gostava de escolher nomes da mitologia grega para colocar nos filhos. Para não precisar explicar isso todas as vezes, adotei Lili, era mais fácil”, conta.

Dona Lili conta que costumava fazer tapetes de crochê também, mas dedica a maior parte do tempo para as doações. “Além de estar ajudando alguém, fazer isso ajudar a passar o tempo e distrai”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário