Moradores se reúnem e ouvem os monitores da exposição |
“Eu vi uma história”, esse era o tema de quadros e maquetes expostas. Todas as obras foram produzidas por pessoas comuns, que resolveram registrar o que tinham na memória. Um grupo de cinco moradores foram ao local conferir a exposição. O morador Luiz Vicente, que gosta de criar objetos em papelão, ficou encantado.
“Luiz Vicente adorou a maquete feita em madeira, mostrando a vida na roça. Os bonequinhos possuíam um mecanismo que se mexiam”, contou a estagiária de psicologia Cristiane Barbosa, que acompanhou o passeio.
O morador Joaquim Ferreira também participou da visita, “eu era comerciante e sócio do Sesc, mas só conhecia a unidade de São Paulo e Interlagos, é a primeira vez que visito o de Santos. Gostei bastante”, revelou Joaquim. A moradora Iolanda Souza também aprovou o passeio, “gostei muito, é bom poder sair e ver coisas diferentes”, contou a moradora.
Havia também uma caixa com brinquedos antigos, onde eles podiam registrar os nomes e como brincavam com eles, para que as gerações mais novas que ainda vão visitar a exposição possam saber um pouco mais. Ao final alguns fizeram um desenho e outros optaram por deixar uma mensagem registrada em um cartão no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário